terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gael García Bernal será Roberto Durán nos Cinemas

Gael García Bernal / Divulgação

Al Pacino sobe ao córner como Ray Arcel

O ator mexicano Gael García Bernal (Diários de Motocicleta) viverá nos cinemas o lendário pugilista panamenho Roberto “Mão de Pedra” Durán, ex-campeão mundial de boxe, em obra dirigida pelo venezuelano Jonathan Jakubowicz. Al Pacino (Poderoso Chefão) participará como o treinador Ray Arcel.

O orçamento da produção de Ben Silverman e Paul Webster será de US$ 15 milhões com cenas rodadas no Panamá e Nova York, o título é Hands of Stone (Mãos de Pedra). “Estou entusiasmado por Gael interpretar Roberto Durán. É uma história que causará um grande impacto”, comentou Silverman para a revista Variety.

Robin Durán, filho do pugilista entra como produtor associado. Cotado para o elenco está também o espanhol Oscar Jaenada ainda sem papel definido. Jakubowicz além de roteirista também participará da produção.

Roberto Durán estreou profissionalmente ainda na adolescência com apenas 16 anos em 1968 e deixou o tablado em 2002 aos 50. Reconhecido mundialmente como um dos melhores de todos os tempos protagonizou um episódio com o também renomado Sugar Ray Leonard que será abordado na película.

Em junho de 1980 derrotou Sugar Ray e se tornou campeão peso meio médio. Na revanche no final em novembro retornou após o encerramento do 8° assalto e declarou “No más, no más” (Não Mais, não mais”) e o título voltou para o americano. “Aquela luta do 'no más' é o enigma maior na história do boxe. Este filme desvelará esse enigma”, declarou Jakubowicz.

Roberto Durán / Divulgação

Al Pacino / Divulgação

Ray Arcel / Divulgação

Duran x Leonard II - No más