segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Holyfield fará luta com Nielsen

Evander Holyfield / Divulgação


Zumbano espera por Holyfield

Após o cancelamento de sua luta com Sherman Williams, o veterano tetra-campeão mundial Evander Holyfield, 48, se prepara para encarar Brian Nielsen, 45, na Dinamarca, país no qual o futuro rival é um herói local. O embate será dia 5 de março.

Holyfield (64-2-0, 43 KO's) segue sua jornada para ser o campeão mundial de uma das 4 principais entidades (OMB, AMB, FIB e CMB) mais velho, o recorde pertence a George Foreman que obteve a honra aos 45.

Nielsen (64-2-0, 43 KO's) não luta desde 2002 e não aceitou o desafio antes, se recupera de uma cirurgia no joelho da qual estará sarado em março.

Holyfield não está em seu ápice, em 2008 quase conseguiu seu sonho, mas foi garfado no embate com o então campeão da AMB Nikolay Valuev, o americano tinha 46 anos. Imprensa e público criticam o resultado.

O dinamarquês montou seu cartel chamativo batendo lutadores de baixo nível durante 1992 e 2002, tanto que quando subiu no ringue com Tyson em 2001 foi nocauteado em 10 rounds, sendo sua segunda derrota para o lutador mediano Dicky Ryan.

Em 1994, Nielsen derrotou James Smith, o “Quebra-Ossos”, o ex-campeão mundial estava em declínio na sua carreira, mesma situação em 1997 quando também bateu o ex-campeão Larry Holmes – hoje membro do Hall da Fama –. Mesmo assim um campeão no final de sua trajetória é um leão velho mais poderoso que muitas hienas existentes na savana.

Após esse embate o presidente da Federação Internacional de Boxe, Howard Goldberg anunciou que Evander Holyfield, campeão mundial pela agremiação, possivelmente enfrentará o campeão interino latino da Organização Mundial de Boxe e campeão internacional pela Federação Raphael Zumbano.

Zumbano vem de uma vitória por pontos sobre o argentino Manuel Pucheta na qual defendeu seu título latino e conquistou o segundo cinto. Sobre Holyfield que é um de seus ídolos afirmou que o americano não perderá para Nielsen, mas sim para o próprio Zumbano que terminou a entrevista dizendo "eu quero é mais!".