domingo, 28 de novembro de 2010

Juan Manuel Marquez nocauteia Katsidis e mantém títulos dos leves OMB e AMB

Juan Manuel Marquez / Isaac Brekken AP Photos


Juan Manuel Marquez (52-5-1, 38 KO's) nocauteou Michael Katsidis (27-3-0, 22 KO's) no 9° assalto em luta no MGM Garden Arena em Las Vegas, Nevada, E.U.A e manteve os títulos mundiais dos leves da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe.

O australiano Katsidis conhecido por entrar com um elmo de soldado greco-romano sofreu uma combinação muito forte e o árbitro Kenny Bayless optou por encerrar a contenda favorecendo o mexicano.

“Trabalhamos duro pra esta luta e pude sentir que meus golpes no corpo o estavam minando. É definitivamente a luta do ano”, declarou o vencedor para a ESPN. O combate não feito apenas pelo campeão tanto que foi enviado a lona com um hook de esquerda no 3° round.

Michael Katsidis (em pé) e Juan Manuel Marquez (caído) / Isaac Brekken - AP Photo

“A esquerda dele me surpreendeu. Não me protegi e fui pego, mas sabia como conduzir o combate com meu condicionamento e combinações. Por isso levantei tão rápido e o derrubei”, explicou a estratégia e a falha Marquez.

Após o encontro Katsidis foi para o hospital. “O Grande” como é conhecido o descendente de gregos aceitou lutar mesmo poucos meses do falecimento de seu irmão, o jóquei Stathi Katsidis em Outubro.

“Eu sabia que para vencê-lo teria de o parar. Mas é boxe e ele tem muita experiência, é mais forte do que eu e no final me parou. Não estou decepcionado, enfrentei muito para chegar a esta luta”, apontou Katsidis.













Andre Berto defende título meio-médio CMB


Andre Berto / Divulgação

O americano de raízes haitianas Andre Berto (27-0-0, 21 KO's) nocauteou o mexicano Freddy Hernandez (29-2-0, 20 KO's) em Las Vegas neste sábado com apenas 2 minutos e 7 segundos do 1° assalto na preliminar de Marquez e Katsidis. O campeão mandou um hook de esquerda e emendou um direto de direita com uma passagem de “última classe” para uma aterrizagem forçada na lona.

Em outra preliminar o cubano Erislandy Lara (14-0-0, 9 KO's) venceu o título vago médio-ligeiro Fedelatin da AMB dos ao bater o americano Tim Connors (10-2-0, 7 KO's) no 1° round.