segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Samir disputa título na Suiça com invicto Studer



O pugilista brasileiro Samir Santos, 30, se prepara pra mais uma empreitada internacional. No dia 26 vai para a Suíça encarar o local Yves Studer, 28, invicto. A luta é válida pelo título dos médios do Conselho Internacional de Boxe que está vago.

“Costumo dizer que está invicto porque ainda não enfrentou a pancada do gaúcho (risos), mas brincadeiras a parte vi vídeos dele e percebi onde costuma malandrear muito na luta chegando até a desrespeitar o oponente”, declara Samir que pretende não deixá-lo se sentir à vontade e tem planos de inflingir medo e respeito em Studer.

Samir (24-6-3, 17 KO's) lutou na Austrália, França e Alemanha tanto que lembra que em suas apresentações fora do país lutou na maioria das vezes os 12 rounds com um ótimo preparo físico e atrás de pontos, que para sua infelicidade não vieram, portanto, a estratégia agora é nocautear Studer (25-0-1, 6 KO's) e não deixar trabalho para os juízes. A tática tem seus riscos, e Samir assume que pode ser nocauteado também.

O pugilista do Rio Grande do Sul recebeu o reconhecimento do Jornal Agora de sua cidade, Rio Grande, que o colocou numa eleição para definir quem é o atleta do século oriundo do município.

Parte desse renome vem além dos nocautes impostos nos ringues, Samir mantém com amigos o Projeto Punhos de Esperança que trabalha com crianças carentes a sua inclusão social através do boxe. O trabalho social vem crescendo e este ano teve até festa de natal, enfim, Samir é um Papai Noel de luvas e chimarrão que pode dar ao Brasil um grande presente e para Studer uma surpresa desagradável.

Yves Studer x Samir Santos / Pôster