domingo, 23 de janeiro de 2011

Cabeçada faz luta de Holyfield ser invalidada

Sherman Williams (esq.) e Evander Holyfield (dir.) / (Foto: Tri Nguyen)


O combate entre o americano Evander Holyfield, 48, e Sherman Williams, 38, das Bahamas terminou sem resultado após uma cabeçada acidental no 3° assalto da luta programada para 12 realizada nos E.U.A.


Holyfield (43-10-2, 28 KO's) sofreu um corte quando a cabeça de Williams (34-11-2, 19 KO's) tocou acima de seu olho esquerdo durante o 2° assalto. O veterano voltou para o 3° giro e recebeu golpes na região. Holyfield não voltou para o 4° assalto e o árbitro decidiu dar a luta como No Contest (Não Válido) defendendo que o problema não foi intencional. O público vaiou a decisão.

“(Williams) lutou como deveria. Entendo o que ele fez ao tentar abaixar sua cabeça para me acertar”, declarou Holyfield que aceitou o resultado. “Só preciso fazer umas correções. Já tive 11 resultados negativos (contando com o deste sábado) e não desisti. Vou levantar e bater a poeira”.

O 1° ataque agressivo da luta foi feito por Holyfield, um forte direto de esquerda contra o rosto de Williams que foi respondido com sequências do rival. No 3° assalto Holyfield quase foi a lona, mas conseguiu recuperar seu equilíbrio.

O próximo oponente de Evander “Real Deal” Holyfield será o dinamarquês Brian Nielsen dia 5 de março, mas pode ser adiado dado o ferimento sofrido pelo americano. Williams após a luta afirmou que pode assumir o lugar do oponente no combate contra Nielsen.

Holyfield está na mira de Raphael Zumbano, 29, campeão internacional da World Boxing Federation que fará uma luta eliminatória contra o sul-africano François Botha para enfrentar o americano.