quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Entrevista de Rocky Júnior

Rocky Júnior e Sylvester Stallone / Arquivo Pessoal


Rocky Júnior, 39, fez carreira como campeão no kickboxing e em 2004 fez sua estreia no pugilismo profissional com um nocaute sobre Reinaldo Alves lutando em sua cidade Maceió, no estado de Alagoas. Em 2008 conquistou o cinturão Mundo Hispano do Conselho Mundial de Boxe versão meio-médio.

O cartel seguia invicto e o homem que se chama José Cleverton de Melo Júnior (11-1-0, 6 KO's), apelidado em razão de sua semelhança física com o astro hollywoodiano Sylvester Stallone, o interprete do boxeador Rocky Balboa, foi para a Inglaterra em dezembro do ano passado encarar o local Ryan Rhodes junto com o paulistano Jack Welson que também perdeu sua luta contra Denton Vassell.

O inglês o venceu por nocaute técnico no 2° assalto tirando-lhe a chance de expandir no mercado internacional além da invencibilidade. Rocky fala sobre essa experiência em sua vida e também faz uma revelação ainda não feita por outros lutadores no Córner do Leão.

Como surgiu o convite para lutar na Inglaterra?

O convite foi feito pelo meu manager, o italiano Rolando Frascaro, achando que seria uma grande oportunidade de começar uma carreira na Europa.

Como foi o tratamento dado pelos funcionários de Ricky Hatton?

Fui bem tratado na Inglaterra, o que aconteceu de ruim foi algumas coisas relacionadas com a organização, Tipo a pesagem, valor do contrato.


Você tem explicações para seu desempenho no ringue?

Quando subi no ringue já estava destruído fisicamente e psicologicamente, já estava sem comer desde o dia anterior por causa do peso que acertaram uma coisa antes e lá disseram que era um quilo a menos. Fiquei muito gripado nos 5 dias que passei lá, com um frio de 8 graus abaixo de zero, nariz ferido de tanto espirrar e que também sofreu de coriza além da boca estourada.

Na luta o segundo round parecia o décimo pra mim, com dores fortíssimas nas coxas, não conseguia mais andar no ringue, então quando o árbitro abriu uma contagem por escorregão decidi entregar a luta e acabar com todo o sofrimento que passei desde que cheguei na Inglaterra.


Você entregou a luta? Por quais motivos?

Entreguei, porque estava muito debilitado e chateado com o contrato que me trouxeram a menos do acertado no valor da bolsa, a pesagem e a arbitragem, quem me conhece e acompanha minhas lutas sabe que não caio com um golpe daqueles, na verdade não senti nenhum golpe potente dele.

Como se sentiu ao ler os comentários nos sites?

Muito mal, fiquei muito chateado com comentários maldosos de pessoas que não conhecem minha história e falam mal sem saber das circunstancias, da minha carreira e de minhas lutas anteriores. Querem destruir uma imagem que demorei muito tempo pra conseguir ter, sou um ídolo em minha cidade, com 9 cinturões no kickboxing e no boxe, e aí vem uma pessoa que nem tem coragem de se identificar querendo derrubar minha imagem de campeão por uma luta que ele nem sabe o que aconteceu.

Na sua cidade como te receberam?

Desde a luta, fiquei muito mal comigo mesmo, e quando voltei pra minha cidade divulguei pouco o acontecimento, mas as pessoas que acompanham a minha carreira me receberam muito bem quando souberam, basta ver os comentários recebidos em meu blog. Sou muito agradecido e prometo voltar mais forte ainda.

O que espera de sua carreira agora?

Espero fazer o que fiz muitas vezes na vida e no ringue, dar a volta por cima, já estou programando uma grande luta em Fevereiro aqui na minha cidade, e também estão surgindo convites pra lutas na Europa, meu manager já está trabalhando pra grandes lutas, enfim, espero mostrar a todos que a luta com Rhodes foi um acidente de percurso.

Luta de Rocky Junior e Ryan Rhodes: