terça-feira, 11 de janeiro de 2011

“Eu vou mostrar no ringue que eu sou o verdadeiro campeão”

Vitali Klitschko / (Foto: Divulgação)


Dia 19 de março em Colônia na Alemanha, o ucraniano Vitali Klitschko, 39, defenderá seu título mundial dos pesados do Conselho Mundial de Boxe contra o cubano Odlanier Solis, 30, que venceu em eliminatória mês passado o americano Ray Austin.

“Solis é um adversário muito experiente, rápido e incômodo, e não vou subestimá-lo. Eu vou mostrar no ringue que sou o verdadeiro campeão”, declarou Klitschko (41-2-0, 38 KO's) que parte para sua 5ª defesa do título conquistado em seu retorna oda aposentadoria em 2008. Solis (17-0-0, 12 KO's) venceu Austin por desclassificação, mas no embate normal levava vantagem.

“A aposta continua a ser a família Klitschko”, declarou Vitali irmão primogênito do também campeão mundial (OMB) e (FIB) Wladimir Klitschko que defenderá seus cetros frente ao britânico Dereck Chisora.

O cinturão da Associação Mundial de Boxe é o único relevante que não está no clã e pertence ao inglês David Haye, mas essa luta está difícil de ser realizada, por razão das partes não entrarem em acordo.