domingo, 9 de janeiro de 2011

Shumenov nocauteia substituto Joppy e continua campeão dos meio-pesados AMB

Belbut Shumenov / (Foto: Divulgação)


O cazaque Beibut Shumenov, 27, reteve o título dos meio-pesados (79,3 kg) da Associação Mundia de Boxe (AMB) frente ao veterano William Joppy, 40, dos E.U.A com um nocaute no 6° assalto ontem no Casaquistão. Joppy foi anunciado como rival apenas três dias antes da luta.

Era para estar no ringue o alemão Juergen Braehmer, campeão da Organização Mundial de Boxe (OMB), porém não pôde comparecer em razão de uma infecção intestinal manifestada no início da semana.

Joppy (39-7-2, 30 KO's) foi aceito como substituto de última hora, mas Shumenov (11-1-0, 7 KO's) afirma que estará satisfeito só “depois de unificar todos os cinturões da categoria”. Os outros campeões das grandes entidades são o canadense Jean Pascal pelo Conselho Mundial de Boxe e o americano Tavoris Cloud pela Federação Internacional de Boxe.


Shumenov se preparou pra um rival canhoto durante quatro meses, porém teve de mudar a estratégia e aplicou jabs aliados ao seu alcance superior abrindo espaço para jogar o veterano na lona no 5° assalto. Um forte gancho colocou Joppy de joelhos até a contagem de 10 segundos.