quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Aldimar domina território e derrota Coronel no Baby Barioni

Aldimar Santos (em pé) e Victor Coronel (solo) / (Foto: Hélcio Toth)


O brasileiro Aldimar Santos Silva, 29, dominou o ringue e impôs uma derrota ao paraguaio Victor Cardozo Coronel, 34, a conquista foi na categoria dos penas (57,1 kg) no tradicional Conjunto Baby Barioni, em São Paulo.

A superioridade do atleta de Eduardo Mello, “Seu Edu”, se mostrou cada vez mais ampla com as quedas de Coronel (14-9-1, 10 KO's), uma no quarto assalto e outra no sexto. A estratégia foi minar a resistência do adversário com golpes na linha da cintura e os socos aplicados no fígado o fizeram encontrar o solo.

Aldimar (14-1-0, 9 KO's) foi levemente ameaçado pelos uppers do colega de luvas, mas não impediu a brilhante apresentação que lhe garantiu vitória por decisão unânime com as plaquetas apontando 80-71, 80-72 e 80-70.

O cartel de Aldimar no BoxRec não está completo, pois o mesmo venceu o uruguaio Nestor Diaz e os brasileiros Rodolfo Franz e Darli Pires, entretanto, o site pede uma confirmação por vídeo do embate caso não tenha um representante no local. Essa é uma solução adotada por medidas de segurança.