quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Após sofrer corte em seu último combate Holyfield adia luta com Nielsen

Evander Holyfield / (Foto: AP)



O tetra-campeão mundial dos pesados e melhor cruzador de todos os tempos, Evander Holyfield, 48, teve de adiar sua luta contra o dinamarquês Brian Nielsen, 45, para 7 de maio após sofrer um corte em seu último combate que foi contra Sherman Williams das Bahamas no dia 22 de janeiro.

Holyfield (43-10-2, 28 KO's) estava marcado para encarar o herói nacional da Dinamarca Nielsen (64-2-0, 43 KO's) no dia 5 em Copenhague. A cabeçada que sofreu de Williams o impediu inclusive de terminar a luta que foi invalidada.

“Eu acreditava que estaria no ponto pra lutar com Brian dia 5 de março, mas após outro exame mais detalhado o doutor disse que ei não poderia fazer sessões de sparring até o final do mês”, declarou o veterano americano. “Minha ótima forma física e minha preparação meticuloso são minhas grandes vantagens na carreira e não vou entrar no ringue contra um oponente determinado como Nielsen se não estiver 100%”.

“Levo Nielsen à sério. Preciso de uma vitória convincente para retornar ao topo e desafiar pelo título mundial, então vou dar tempo para a região do corte se recuperar e voltar aos treinos. Estarei no ápice dia 7 de maio e derrotarei Brian Nielsen”, afirma Holyfield.

Nielsen não luta desde abril de 2002, quando bateu o ex-desafiante cruzador Uriah Grant. Dificilmente se apresentou fora da sua natural Dinamarca e quando lutou com os grandes nomes da modalidade como Mike Tyson perdeu. Venceu os ex-campeões mundiais Tim Witherspoon, Larry Holmes e Tony Tubbs, porém quando todos estavam em rota decadente.

“Sempre olho o lado positivo da vida”, declara Nielsen. “Quanto mais treino, mais forte fico. Estaria pronto pra dar ao Holyfield um grande combate dia 5 de março, tenho trabalhado duro com (treinador) Karsten Rower duas vezes por dia em sequencias que mais parecem tortura”.