quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Entrevista com Pedro Otas

Pedro Otas em ação / (Foto: Arquivo Pessoal)


No final da última temporada o cruzador (90,7 kg) Pedro Otas admitiu preferir se apresentar no mercado exterior pelas condições mais favoráveis e ano passado foi marcante por seu retorno vitorioso aos ringues após sua carreira agonizar com uma lesão em sua mão.

O estilo de boxear ficou mais refinado, e agora terá oportunidades no exterior. O atleta do empresário Eduardo Mello, "Seu Edu", fala da mudança dos treinos com Messias Gomes para Xuxa e as expectativas do futuro além do fato de ter sido apontado na enquete como aquele do qual mais se espera em 2011.



Os leitores do Córner do Leão o elegeram com 34% dos votos o lutador do qual se espera mais em 2011. Você crê que corresponderá as expectativas?

Olha Leao, fiquei realmente surpreso com o resultado da enquete ja que concorri com nomes de grande destaque, só tenho a agradecer ao publico e dizer que este é um dos maiores incentivos que podemos receber, me sinto energizado, motivado e darei o meu melhor sempre!

Em 2010 você disse que não lutaria mais no Brasil. Essa decisão continua?

Disse sim, pois tenho que expandir profissionalmente, mas nada me impede de intercalar combates lá fora e aqui embora lutar no exterior seja muito mais vantajoso em todos os aspectos.

Como foi fechado o seu contrato de 4 lutas com a Top Rank?
Foi fechado pelo meu empresário Edu Mello sendo 4 lutas este ano no EUA

Já sabe os nomes dos adversários e os locais das lutas?

Ficamos de receber o calendário dos eventos para a temporada de 2011, mas tudo leva a crer que meu primeiro combate será em meados de março, em Las Vegas, os adversários serão informamos assim que estiver totalmente confirmado.

Durante sua carreira você sofreu com lesões na mão direita. Qual é o estado atual dela?

Definitivamente minhas lesões ficaram no passado, elas estão mais fortes que nunca garanto!

Fale de sua mudança para o Centro de Treinamento da IBG em Santana de Parnaíba:

A IBG é uma empresa que dá ao atleta totais condições de treino em tempo integral e isso é fundamental para que possamos competir de igual pra igual com qualquer lutador de ponta no mundo. Fico muito feliz de estar tendo esta oportunidade!

O que sentiu ao deixar os treinos de Messias? O que ele representa em sua vida?

Messias Gomes é responsavél por toda a base e conhecimento que adquiri no pugilismo até agora, é um educador antes de tudo, um homem de cárater, alguem que sempre levará minha admiração, portanto sinto em nao poder continuar com ele...