segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sparring nota 10 reúne boxeadores independente de academias e técnicos

Aparecido José da Silva, 48, o “Cido” montou o programa Sparring Nota 10 que abre as portas para pugilistas de outras academias independente de cidade, estado ou até mesmo país. O local funciona no espaço de boxe do Clube Guarani no bairro da Vila Esperança, zona leste da capital paulista.

Cido respira o boxe desde dos anos 1980 quando foi atleta do Corinthians, até anos atrás se dividia entre a atividade de comerciante e a nobre arte, mas optou por ser uma abnegado do esporte e formar novos talentos.

O Sparring Nota 10 é algo que não se vê muito no meio das lutas, um espaço no qual boxeadores de diversas academias podem treinar e conviver de forma amistosa o que quebra o estereotipo da violência entre os pugilistas ou até mesmo a falsa ideia de rivalidade entre academias.

Com seu programa Cido dá um passo para o desenvolvimento do esporte de base e a criação de novos valores ao pugilismo cada vez mais sádios. Os atletas não se enfrentam e não há competição, mas sim aprendizado mútuo com os treinos. O ambiente valoriza o respeito e não há provocação dos boxeadores e tampouco de seus colegas do lado de fora do ringue.

Sparring Nota 10

Club Atletico Guarany
Rua Otília, 835 – Vila Esperança – São Paulo, SP – Próximo do Metrô Vila Matilde
Horário: das 15h30 às 19h