quinta-feira, 17 de março de 2011

Rosilete é recebida pelo governador do Paraná Beto Richa

Rosilete dos Santos, Macaris do Livramento e Governador Beto Richa / (Foto: Divulgação)

A boxeadora Rosilete dos Santos, 35, campeã mundial da World Boxing Commision foi recebida ontem pelo governador do Paraná Beto rixa (PSDB) que a incentivou antes de seu embate com a argentina Gabriela Aranda, 21, no sábado dia 19 no aniversário de São José dos Pinhais.

Gabriela Aranda (5-1-0, 5 KO's) desafia Rosilete (22-5-0, 13 KO's) pelo seu título dos galos e espera surpreender a brasileira que é 4ª colocada no ranking do Conselho Mundial de Boxe e a 7ª no da Associação Mundial de Boxe.

No encontro com o governador Rosilete e seu esposo e treinador Macaris do Livramento apresentaram um projeto de construção de um Centro de Excelência do Boxe no município de São José dos Pinhais.

“A proposta é atender até 200 crianças, principalmente as mais carentes, além da população em geral ensinando o boxe. Queremos promover o esporte como um caminho para uma vida melhor. Eu mesmo fui menino de rua até os 14 anos e hoje, graças ao esporte, sou respeitado por todos e tenho acesso até ao governador”, declarou Macaris.

O casal tem aberto o contato com agentes da política local como Marcelo rixa (PSDB), secretário municipal de esportes de Curitiba e filho de Beto visando além da educação e formação dos jovens os Jogos Olímpicos de 2016 que serão no Rio de Janeiro.

Se os Richa se preocuparam de fato com o projeto mostraram que os encontros com Rosilete e Macaris vão além de fotos com heróis locais em busca de uma boa imagem em fotografias para ficar bem com o eleitorado.

Portanto, caso Beto e Marcelo Richa, invistam realmente no boxe e em outras áreas para lutar contra a desigualdade social estarão agindo conforme os preceitos da Social Democracia que compõem o “S” e o “D” no nome de seu partido (Partido da Social Democracia Brasileira) que tem como ideologia buscar um diálogo entre o estado de bem-estar social e o capitalismo.

O PSDB passa por uma espécie de “refundação” capitaneada pelo Senador Aécio Neves de Minas Gerais e acompanhada pelo governador paulista Geraldo Alckmin, pupilo de Mário Covas. Outra figura importante que acompanha este movimento no partido é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considerado um dos principais intelectuais políticos do mundo.