domingo, 10 de abril de 2011

Adamek passa por McBride visando Klitschkos sem empolgação

Kevin McBride (dir.) e Tomasz Adamek (esq.) / (Foto: Ed Mulholland)


O polonês Tomasz Adamek, 34, passou por um rival mais alto como um teste para enfrentar os campeões dos pesados Vitali e Wladimir Klitschko, ontem em Nova Jerséi, nos E.U.A. O oponente foi o irlandês Kevin McBride, 37.

Adamek (44-1-0, 28 KO's) que foi campeão dos meio-pesados (79,3 kg) e cruzadores (90,7 kg) colocou bem os golpes no adversário e evitou o toque do mesmo, entretanto, não ameaçou seriamente McBride (35-9-1, 29 KO's) o que faz questionar se consegue enfrentar o ucraniano Vitali Klitschko, seu possível adversário.

“Em nenhum momento ele me feriu”, declarou McBride, conhecido por vencer por nocaute técnico o lendário Mike Tyson em 2005, quando já era uma mera sobra do monstro que aterrorizou o mundo nos anos 1980 e 1990. McBride em suas cinco lutas anteriores ao combate de ontem perdeu quatro sendo uma inclusive contra Zack Page, um escada de luxo que no momento tinha 20 vitórias e 29 derrotas.

Vitali é dono do título do Conselho Mundial de Boxe, enquanto seu irmão caçula, Wladimir, mantém os títulos da Federação Internacional de Boxe e Organização Mundial de Boxe. Para Adamek o adversário mais “frágil” com um título mundial é o britânico David Haye detentor da coroa da Associação Mundial de Boxe e ex-campeão dos cruzadores assim como ele.