quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dor no nervo ciático afasta Agbeko de disputa com Mares no "Winner Takes All".

Joseph Agbeko / (Foto: Tom Casino)


O campeão dos galos (53,5 kg) da Federação Internacional de Boxe, o ganês Joseph Agbeko, 31, sofreu quarta-feira um mal súbito após chegar no Aeroporto de Los Angeles depois de vir de Nova York num voo com atraso de 6 horas no qual sua perna permaneceu na mesma posição e causou dores intensas na região do nervo ciático. Seu embate com o mexicano Abner Mares foi cancelado.

A preliminar seria entre o colombiano super-mosca (52,2 kg) Yohnny Perez, 32, e o armênio Vic Darchinyan, 35, na categoria supermosca (52,2 kg), mas essa luta foi promovida para embate principal de sábado no Nokia Theater em Los Angeles, Califórnia, E.U.A, com a ausência de Agbeko (28-2-0, 22 KO's) que passará por exames.

Os 2 combates fazem parte do campeonato de galos promovido pela Showtime chamado “The Winner Takes All” iniciado ano passado, sendo que Mares (21-0-1, 13 KO's) na primeira rodada venceu Darchinyan (35-3-1, 27 KO's), enquanto Agbeko derrotou Perez (20-1-1, 14 KO's) em uma revanche que o latino levou a melhor há duas temporadas.

Assim que chegou Agbeko entrou em colapso quando tentou entrar no carro que o levaria ao hotel, o médico Dr. Richard Gluckman declarou ontem que o atleta não poderia se apresentar após um exame de ressonância magnética.

A ciática é uma inflamação do nervo ciático que passa da parte inferior da espinha até o quadril. Agbeko reclamava de dores na parte inferior das costas até a parte inferior de seu quadril. Mares ficou chateado por não lutar, mas desejou melhoras ao colega.

“Deus sabe porque isso aconteceu. As coisas ocorrem por alguma razão”, declarou o mexicano Mares. “Desejo o melhor para Agbeko e espero que esteja bem. Não é culpa dele”. A Golden Boy Promotions tentou um substituto para enfrentar Mares, mas não obteve sucesso.

“É duro pra mim explicar quão desapontado estou. Esta luta é tudo para mim, tudo pelo qual batalhei minha carreira toda e perder essa oportunidade é devastador”, lamenta Agbeko.

O promotor de Agbeko, Don King fez a seguinte declaração: “é duro para esse homem trabalhar tão duro e obter tanto sucesso e não poder usufruir desta oportunidade para provar que é o melhor galo do mundo. É algo além do controle humano, Deus tem a palavra final”.


Fonte: ESPN, Dan Rafael.