sábado, 30 de abril de 2011

Duda tem terceira derrota consecutiva

Duda Yankovich e Anne Sophie Mathis / (Foto: Netboxe)


Duda Yankovich, 34, a sérvia naturalizada brasileira perdeu na sexta-feira (29/04) sua terceira luta consecutiva, desta vez para a também ex-campeão mundial Anne-Sophie Mathis, 33, que lutava em casa na França.

Mathis (23-1-0, 20 KO's) tirou Duda (11-3-0, 5 KO's) contenda no terceiro assalto com um nocaute técnico, o embate era programado para 10 etapas pela categoria dos meio-médios (66,7 kg) valendo a coroa Europeia da Organização Mundial de Boxe (OMB) que estava vaga. Mathis já foi dona dos principais títulos superleve (63,5 kg).

Duda foi campeã da WIBA também superleve de 2006 à 2009 quando no mesmo ano buscou o título dos meio-médios (66,7 kg) em poder da americana Holly Holm e sofreu sua primeira derrota tendo o resultado de nocaute técnico no 4º assalto e voltou para casa com o nariz quebrado.

Em 2010 encontraria mais uma derrota, desta vez para a menor e mais rápida Esther Phiri da Zâmbia em combate que terminou por decisão unânime e era válido pelo antigo cinturão de Duda que no momento estava vago. Apesar de buscar uma segunda luta não houve revanche para a sérvia-brasileira.


O que acontece quando o mundo é seu e então você o perde?

Com a derrota de ontem, Duda acumula a terceira seguida sendo a segunda desta série por nocaute técnico. Suas apresentações no auge de sua carreira eram transmitidas pela Rede TV com a qual ganhou destaque na mídia nacional além de estrelar peças publicitárias em outros países.

Segundo matéria do jornalista Maurício Dehò do Uol, Duda ambiciona estrear no MMA (Mixed Martial Arts, Misto de Artes Marciais), a atleta que cresceu num ambiente que passava por uma guerra literalmente possui treinamento em outras modalidades como jiu-jitsu e kickboxing, tendo nesta última conquistado torneios.

Porém, a pergunta que já surgiu neste mesmo blog e permeia a carreira de Duda desde de sua derrota dramática em 2009 é “O que acontece quando o mundo é seu e então você o perde?”. Será o MMA o renascimento de Duda Yankovich ou o último círculo de seu inferno profissional.

Duda Yankovich e Anne Sophie Mathis / (Foto: Netboxe)