quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rosilete encara Maria Jose Nunez do Uruguai por cinturão supermosca da WIBA

Rosilete dos Santos / (Foto: Divulgação)


Dia 18 de junho a paranaense Rosilete dos Santos, 35, disputará os cinturões vagos supermosca (52,2 kg) da Women's International Boxing Association (WIBA) e da World Boxing Commission diante da uruguaia Maria José Nuñez, 37, em São José dos Pinhais, cidade adotada pela brasileira no Paraná.

Rosilete em sua última disputa mundial perdeu por nocaute técnico para a argentina Marcela "La Tigresa" Acuña num combate que teve como árbitro o uruguaio Anibal Andrade, conhecido por proteger a compatriota Chris Namús em sua última apresentação diante da catalã Loli Muñoz.

A uruguaia Nuñez já conhece a pegada de Rosilete, tanto que foi vítima dela por nocaute técnico no 2º assalto em encontro de 2008. Desde então tem alternado entre vitórias e derrotas.

Caso obtenha ambos títulos Rosilete terá mais visibilidade e meios para realizar seu objetivo de enfrentar a mexicana Ana Maria Torres, uma das melhores independente de peso e rainha das supermoscas tendo o título do prestigiado Conselho Mundial de Boxe.

A WIBA é uma força respeitável no boxe feminino, enquanto a World Boxing Commission é uma agremiação de 2º escalão pela qual a brasileira já é campeã dos galos (53,5 kg), além de ser 4º do ranking do Conselho Mundial de Boxe e 7º da tabela da Associação Mundial de Boxe.