domingo, 8 de maio de 2011

Jorge Arce obtém 4º título da carreira

Jorge Arce / (Foto: Chris Cozzone)

O mexicano Jorge “El Travieso” Arce, 31, agora tem em sua trajetória a honra de ser o 1º mexicano com 4 cinturões em divisões diferentes. Na noite de ontem bateu por nocaute técnico no 12º assalto o porto-riquenho Wilfredo Vazquez Jr., 26, em encontro válido pelo título supergalo (55,3 kg) da Organização Mundial de Boxe realizado na preliminar de Pacquiao e Mosley em Las Vegas, E.U.A.

O que o público viu foi uma verdadeira guerra com Arce (57-6-2, 44 KO's) e Vazquez Jr. (20-1-1, 17 KO's) não poupando munição. No final do 4º assalto, o filho do lendário porto-riquenho Wilfredo Vazquez enviou o desafiante ao solo, mas o mesmo voltou para retaliar e o eliminou no último round com uma sequência e o córner do ex-campeão jogou a toalha aos 55 segundos do capítulo final.

Pavlik tira a invencibilidade de Lopez


Kelly Pavlik (esq.) e Alfonson Lopez (dir.) / (Foto: Chris Cozzone)

Em outra preliminar da rodada entre Pacquiao e Mosley, o ex-campeão dos médios, Kelly Pavlik, 29, lutou como supermédio (76,2 kg) e tirou a invencibilidade do também americano Alfonso Lopez, 28.

Em sua última luta Pavlik (37-2-0, 32 KO's) sofreu uma derrota para o argentino Sergio Gabriel “Maravilla” Martinez, tendo seu tormento começado quando ganhou uma aula de boxe do americano Bernard Hopkins em 2008. A atuação contra Alfonso (21-1-0, 16 KO's) não impressionou, a vitória veio por decisão majoritária dos jurados 98-92, 99-91 e 95-95. Porém, seu maior adversário é o alcoolismo contra o qual ele assumiu lutar mostrando que pessoas com esse problema devem procurar por ajuda.

Jorge Arce x Wilfredo Vazquez Jr.