quarta-feira, 22 de junho de 2011

Resposta da UBO para Luzimar Gonzaga

Prezado Gabriel ,



Conforme afirmaçao de Luzimar Gonzaga, a respeito de sua luta

na França contra Mohamed Dridi pelo titulo Cruiserweight da UBO (Universal Boxe organization), venho por meio desta esclarescer alguns pontos.

Primeiramente, gostaria de dizer que pelas cartas e de acordo com toda burocracia exigida pela Confederaçao Francesa de Boxe, não houve alguma irregularidade quanto ao peso dos atletas, é claro que, com todo respeito ao atleta e a pessoa de Luzimar Gonzaga, a palavra dele desprovida de provas matériais e plausiveis não servem como objeto probatório à nos.

Gonzaga segundo o peso oficial registrado pela Federaçao de Boxe Francesa e em presença do UBO Supervisor, pesou 80,700 e Dridi 90,100. Uma diferença de peso grande mas totalmente em regra com o limite estabelecido pela categoria de peso do combate Cruiserweight (90,700).

Não entedemos como è possivel que Gonzaga afirme de ter sido chamado para lutar em uma categoria inferior quando, no nosso site e pela organizaçao, a luta sempre foi divulgada como UBO CRUISERWEIGHT Title. Se houve algum mal entendido não é com certeza por causa da nossa Organização que SEMPRE considerou esse o título Gonzaga vs. Dridi pela categoria 90,700.



Vale salientar dois pontos no tocante a integridade dos supervisor Toni Tiberi.

O Sr Tiberi faz parte das maiores organizaçoes mundiais de boxe e sua lisura profissional nunca foi debatida em 30 anos de carreira, além de ser presidende da Associaçao de Luxemburgo de Boxe e membro da EBU, European Boxing Union – A historica organização de boxe européia.

Em contrapartida, torna-se muito curioso, o pugilista Luzimar Gonzaga falar de ireggularidade quando ele mesmo nao obedecendo o disposto no regulamento da CBBoxe, mais especificamente o Art. 135º que preconiza que"Quando um Boxeador perder três lutas no período de doze meses por KO, ficará impedido de lutar e treinar com luvas, por um período mínimo de um ano a contar do terceiro KO", artigo que esta presente em todos os regulamentos mundiais , em 2008, apos perder 3 lutas por nocaute em poucos meses sem a observância desse prazo voltou a lutar, botando em grande risco sua propria integridade fisica.



Gostaria de lembrar aos leitores, aos apaixonados de boxe e ao senhor Luzimar Gonzaga, que a UBO é um Sanctioning Body e NAO um Organizador de Eventos, e por sua natureza NÃO DEVE e NÃO QUER se envolver com organizações de eventos e suas despesas (bolsas, estadias dos atletas, etc) que correm sempre por conta do organizador/organização.



Como conselho ao Sr. Gonzaga, e na certeza que ele possui um contrato regular assinado por ele, seu mananger e a organizaçao do evento, aconselho a procurar as vias cabivéis para buscar reaver os valores que ele afirma não ter recebido.

A todos os amantes de boxe, vale ressaltar que o pugilato é uma arte nobre, em francês "nobel art", e não compartilhamos a ideia de que é nobre desmerecer um adversário, apontando-o de fraco, principalmente quando no combatimento em questão, esse consagrou-se vencedor.



Uso essa oportunidade para desejar as mais cordiais saudaçoes a todos os leitores do blog e a voce Gabriel, que sempre com muita profissionalidade da o direito de réplica à todos.

Diego GUIDA

Representante Brasil da UBO Universal Boxing Organization .