domingo, 19 de junho de 2011

Sául "Canello" Álvarez esculacha Ryan Rhodes

Ryan Rhodes (esq.) e Sául Álvarez (dir.) / (Foto: AP Photo - Miguel Towar)

Avassalador, aquele que transforma outros em seus vassalos, ou seja, faz com que outros homens reconheçam sua superioridade e lhe paguem tributos e lhe cedam passagem entre outros benefícios. Na gíria, “avassalador” é aquele que “esculacha” e é muito poderoso. Sául Álvarez, 20, em sua vitória ontem sobre Ryan Rhodes, 34, se enquadrou em ambas definições.

Esculacho, foi o que Álvarez (37-0-1, 27 KO's) deu para Rhodes (45-5-0, 31 KO's) conhecido pelos brasileiros ao bater Rocky Jr ano passado em sua casa (Inglaterra). O jovem mexicano que passou de prospecto para realidade defendeu o cinturão dos médio-ligeiros (69,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe em Guadalajara no México.

Em sua 1º defesa do título que estava vago e foi abocanhado sobre Matthew Hatton, irmão de Ricky Hatton, Álvarez castigou a grande parte do tempo e derrubou o britânico no 4º round. Rhodes mostrou espírito guerreiro no final, mas o árbitrou sentiu que não tinha mais condições de seguir e deu a vitória por nocaute técnico para Sául Álvarez.














Ryan Rhodes (esq.) e Sául Álvarez (dir.) / (Foto: Divulgação)


Prospecto Broner bate Litzau em preliminar


Adrian Broner (dir.) e Jason Litzau (esq.) / (Foto: Divulgação)




Na preliminar entre Sául “Canello” Álvarez e Ryan Rhodes, o jovem americano Adrian Broner, 21, mostrou que tem futuro e confirmou porquê é aposta da Golden Boy Promotions ao bater por nocaute técnico no 1º assalto Jason Litzau, 21.

O embate foi na categoria superpena (58,9 kg) e Broner (21-0-0, 17 KO's) parecia um gatinho estudando um novelo de lã até enfiar as patas e destruí-lo todo, porém ao invés de lã era Litzau (28-3-0, 21 KO's) o alvo que foi para as cordas e depois caiu com parte do corpo fora do ringue.

O árbitro Curtis Trasher acabou com a ação aos 2 minutos e 58 segundos. No currículo de Broner está uma vitória sobre o ex-campeão mundial Daniel Ponce de León. Os campeões atuais da categoria são Ricky Burns pela Organização Mundial de Boxe, Takashi Uchiyama da Associação Mundial de Boxe, sendo Jorge Solis dono do título interino da AMB e Takahiro Ao pelo Conselho Mundial de Boxe.



Colaborou: Paulo Hiena