quinta-feira, 21 de julho de 2011

Popó aceita desafio de Michael Oliveira

Acelino Freitas / (Foto: Ag. Internacionais)


Acelino “Popó” Freitas, 35, ex-campeão mundial de boxe superpena e leve, aceitou o desafio do campeão interino latino peso médio do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Michael Oliveira, 21, para lutar em dezembro, provavelmente no Ginásio do Ibirapuera, conforme informação da Agência Estado. Para fechar só falta que a MO Production acerta a bolsa do baiano.

Popó não se apresenta desde abril de 2007 quando perdeu o título da Organização Mundial de Boxe (OMB) dos leves para Juan “Baby Bull” Diaz. Seu peso então era de 61,2 kgs, enquanto, hoje é deputado em Brasília e é visível seu aumento de peso, tanto que afirma estar perto dos 80 kgs.

Michael em seu último combate se apresentou com 72,4 kgs, e conforme seu técnico o cubano Orlando Cuellar a meta é diminuir ainda mais seu peso para ficar mais seco e rápido sem perder sua pegada. O duelo de Michael com Popó poderá ser nos 68 kg.

“Preciso de quatro meses para entrar em forma”, afirma Popó que tem um currículo com 38 vitórias, 32 nocautes, e apenas 2 derrotas, além de ter sido campeão pela OMB dos leves, foi pela mesma entidade dono do título dos superpenas e nessa categoria também deteve o trono da Associação Mundial de Boxe.

O invicto Michael, que tem 15 vitórias, 12 por nocaute. para encarar o ídolo do esporte nacional está disposto a abrir mão de sua participação no dia 29 de outubro nas preliminares da final do torneio Super Six que colocou seis destaques dos supermédios pra definir um “quem é quem”. No último capítulo da disputa, Carl Froch da Inglaterra encontrará o americano Andre Ward.



Fonte: Agência Estado