quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ricky Hatton se despede do boxe

Ricky Hatton / (Foto: Divulgação)

O ex-campeão mundial em duas divisões Ricky Hatton, 32, se aposentou com um comunicado oficial há pouco na cidade de Londres, capital inglesa. Ídolo do Reino Unido disse que este é o “dia mais triste de minha vida”.

No último capítulo de sua carreira foi nocauteado no 2º assalto pelo filipino Manny Pacquiao em 2009, e em 2007 sofreu um nocaute técnico para o americano Floyd Mayweather Jr., porém se recuperou um ano depois ao vencer pelo mesmo resultado o nova-iorquino Paulie Malignaggi.

Entretanto, o maior golpe sofrido pelo boxeador foi o vício em cocaína que vazou em uma gravação para a imprensa britânica no ano passado e rompeu com sua imagem mais do que a cena de seu corpo estirado após o golpe de Pacquiao.

Na sua lista de feitos está aposentar Kostya Tszyu em 2005, o australiano entrou este ano para o Hall da Fama ao lado de Mike Tyson e Julio Cesar Chavez. Em seu tempo Hatton carregou o Reino Unido no boxe ao lado do então cruzador David Haye e do invicto galês Joe Calzaghe. O atleta deixa um currículo de 45 vitórias, 32 nocautes e 2 derrotas.

Hatton que agora trabalha nos bastidores de boxe afirma no documento de despedida que perdeu para os melhores pugilistas de seu tempo e espera não decepcionar família e fãs pelos problemas na vida privada tanto fez tratamento de reabilitação.