domingo, 10 de julho de 2011

Rosilete em Brasília

Rosilete dos Santos / (Foto: Franklin de Freitas)


A campeã mundial de boxe, categoria super mosca pela WIBA (Women's International Boxing Association), Rosilete dos Santos estará em Brasília, na segunda-feira, dia 11, abrindo a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. O convite foi feito pela Fenepospetro (Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis) e da União Geral dos Trabalhadores, UGT-PARANÁ.

Rosilete venceu recentemente a pugilista uruguaia Maria ‘La Panterita’ Nunes, em confronto realizado na cidade de São José dos Pinhais, (PR). Essa vitória proporcionou a Rosilete levantar o cinturão de campeã mundial da WIBA (Womens International Boxing Association). Esse título é inédito para o boxe feminino brasileiro, pois nenhuma mulher, nascida no Brasil, havia até então conquistado um título mundial de uma entidade deste porte no boxe feminino.

A sessão da Comissão de Direitos Humanos será transmita ao vivo pela TV Senado, a partir das 9h de segunda-feira. Nessa comissão, Rosilete e o treinador -e marido- Macaris do Livramento, falarão sobre o trabalho que os dois desenvolvem com crianças e adolescentes carentes, em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), promovendo a inclusão social através do esporte.

Rosilte é um exemplo de que o esporte dignifica o ser humano. De origem humilde, Rosilete dos Santos chegou a ser bóia-fria nas plantações do interior paranaense. “Foi um período difícil, onde aprendi a respeitar todos nós trabalhadores, que suamos para levar aos lares brasileiros a alimentação de todo dia” recorda ela. Para a campeã mundial, “o esporte, no caso o boxe, abriu novos horizontes e queremos levar essas experiências aos menos favorecidos”, completa Rosilete.

Fonte: Assessoria de Imprensa