terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comissão não altera resultado da luta de Christy Martin

Christy Martin nos anos 1990 / (Foto: Arquivo Sports Illustrated)

A Comissão Atlética do Estado da Califórnia decidiu ontem após reunião extraordinária não alterar o resultado do embate no qual a americana Christy Martin, 43, defende ter sido prejudicada com um revés por motivos de preconceito sexual.

Seria a 50ª vitória de Martin que já foi campeã supermeio-médio (69,8 kg) do Conselho Mundial de Boxe e pioneira do pugilismo feminino. Durante o embate quebrou a mão no 4ª assalto, mas apenas faltando 51 segundos para o final da luta que seria no 6º round o árbitro David Mendonza encerrou as atividades alegando falta de condições de Martin de progredir e concedeu a vitória para Dakota Stone, 42.

Ontem em matéria exclusiva do site de celebridades TMZ, Martin e sua advogada Gloria Allred alegaram que a decisão fora sexista e injusta, se fossem dois homens o embate prosseguiria e lembraram que a atleta já fora esfaqueada, espancada e baleada pelo marido durante um trágico episódio em 2010 e mesmo assim caminhou para pedir auxílio.

Martin que assumiu sua homossexualidade defende que houve preconceito no ringue e afirma que nunca mais se apresentará na Califórnia.
Fonte: TMZ