domingo, 14 de agosto de 2011

David Tua perde luta e chance de cinturão após encontro com Monte Barrett

David Tua / (Foto: TVNZ)



Nos anos 2000, David Tua, 38, era considerado o sucessor de Mike Tyson, se movia nos ringues como uma força da natureza. Retornou aos ringues há pouco visando uma oportunidade mundialista, mas perdeu pela para o veterano americano Monte Barrett, 40, desta vez em Manukau City, Nova Zelândia, seu país adotado. Ano passado ambos empataram.

Tua (52-4-2, 43 KO's) sofreu a 1ª queda de sua vida profissional diante de Barrett (35-9-2, 20 KO's) ano passado, mas devolveu o “favor” no combate de ontem no último round, o que não lhe foi suficiente para vencer a batalha.

O guerreiro samoano sofreu um corte sobre o olho direito, Barrett aproveitou a vantagem de estatura e envergadura para colocá-lo afastado. E mesmo com a queda do rival, Tua acabou derrotado por 114-113 e 115-112 duplo, o que configura vitória por decisão unânime.

Tua revelou por meio de seu promoter Cedric Kushner para a imprensa local que estava próximo de fechar um combate pelo cinturão do Conselho Mundial de Boxe em poder do ucraniano Vitali Klitschko.

Fonte: TVNZ