segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em coletiva de imprensa Christy Martin pede que Comissão reverta o resultado da luta com Dakota Stone


Gloria Allred (dir.) e Christy Martin (centro) / (Foto: Imagem TMZ)


A pugilista Christy Martin, 43, e sua advogada Gloria Allred acabaram de conceder uma coletiva de imprensa em Los Angeles alegando que a Comissão Atlética do Estado da Califórnia reverta a derrota sofrida diante de Dakota Stone, 42, porém admitiu aos jornalistas ter sofrido fratura em 9 lugares de sua mão no 4º assalto, antes de conseguir o knockdown.

O árbitro David Mendonza interrompeu o embate faltando 51 segundos para o final do último round, e Martin (49-6-3, 31 KO's), pioneira do boxe feminino profissional, estava à frente nas papeletas e caminhava para sua 50º vitória. A atleta afirmou em exclusiva do site de celebridades TMZ que a decisão foi sexista e injusta.

Martin alega que o ferimento não a impediria de encerrar a apresentação e relembrou o ano passado quando foi baleada, esfaqueada, espancada pelo esposo, ao descobrir sua homossexualidade, porém caminhou em busca de ajuda em meio ao estado grave. A pugilista também afirma que Mendonza encerrou as atividades por serem duas mulheres no tablado e não homens, mas que elas deveriam ser tratadas como pugilistas independente do sexo.

A ex-campeão mundial supermeio-médio (69,8 kg) do Conselho Mundial de Boxe também deixou claro que nunca mais lutará na Califórnia.