terça-feira, 13 de setembro de 2011

Carta aberta da WBU para fãs e pugilistas brasileiros


WBU Belt / (Foto: Divulgação)


“Uma das mais proeminentes organizações esportiva está de volta. The World Boxing Union (União Mundial de Boxe, em tradução livre) que é tida como um dos “Grand Slams” do boxe junto com AMB, IBF, CMB e OMB, se reagrupou após quatro anos da morte de seu fundador e Presidente Jon W. Robinson e está proposta a coroar lutadores brasileiros. A WBU entrou na corte com a família Robinson pelo direitos da empresa e saiu vitoriosa.

Janine Woodward, Vice Presidente de Operações da WBU em Sheffield, Inglaterra declara: 'Estamos felizes por retornar e procuramos lutadores de verdade para serem nossos campeões'. A WBU se expande mundialmente com escritórios na Inglaterra, Atlanta e Nova York. 'Procuramos por muitos lutadores brasileiros para preencher os cinturões vagos', afirma Don Lewis, President da World Boxing Union.

'Brasileiros são boxeadores duros na queda e são um povo de luta', diz Lewis. 'Desde que saímos do ramo outras organizações declararam ser a WBU'. Lewis está apontando em particular a WBU-V, uma organização pequena da África do Sul. Não se confundam, Lewis avisa que 'somos a WBU Oficial, a única com um rico histórico e respeitáveis campeões mundiais'.

A WBU teve muitos lutadores de renome carregando sua coroa sendo Ricky Hatton o mais popular na Europa. Outros lutadores como Tommy Hearns, George Foreman, James Toney, Vinny Pazienza e 'Irish' Micky Ward, que teve sua vida mostrada no premiado filme 'O Vencedor'.

Parece que a WBU quer adicionar brasileiros a lista de lutadores mecionada acima.

Qualquer lutador, empresário ou promoter interessado em entrar em contato com a World Boxing Union pode fazê-lo pelo e-mail officialwbu@live.com


Atenciosamente

Declan Hughes
Porta-voz da WBU”