sábado, 24 de setembro de 2011

Evander Holyfield abandona cinturão da WBF e está próximo de lutar com o campeão da AMB Alexander Povetkin


 Evander Holyfield e Alexander Povetkin (fundo) / (Foto: Boris Streubel/Bongarts/Getty Images )

Conforme o site da World Boxing Federation (WBF) – instituição de 2ª divisão – o americano Evander “Real Deal” Holyfield, 48, informou pessoalmente o presidente da agremiação Howard Goldberg da África do Sul que abandona o cinturão mundial para buscar uma chance de desafiar o russo Alexander Povetkin em dezembro por seu cinturão “regular” da Associação Mundial de Boxe (AMB) em Zurique na Suíça, no dia 17 de dezembro.

Com a decisão Holyfield (44-10-2, 29 KO’s) terá em Povetkin (22-0-0, 15 KO’s) a oportunidade de disputar mais uma vez uma coroa mundial, sendo que é tetracampeão dos pesados e considerado o maior cruzador de todos os tempos.

Em 2008 pela mesma AMB, Holyfield viu a luta que venceu ser dada para o então campeão Nikolay Valuev. Na última luta de Povetkin na qual o russo bateu o uzbeque Ruslan Chagaev para abocanhar a cinta, Holyfield estava na primeira fila observando a ação e ali começou a se tornar público seu interesse pelo trono. Seu objetivo é disputar contra os irmãos Klitschkos unificando os cinturões e se tornar o campeão mais velho da história do esporte.

Pastilhas de freio Povetkin para o Bonde do Zumbano Love


Portanto, tendo os veículos e jornalistas envolvidos, em uma negociação que o Córner deu em primeira mão, mais o próprio Holyfield afirmado sobre o possível encontro é destacável que a informação não foi baseada em boatos infundados.

Holyfield na mesma matéria de Dehò afirmou:  “me contaram que é possível que ocorra essa luta. Eu, na verdade, adoraria ir para o Brasil enfrentá-lo (Raphael Zumbano)”. O texto coloca declarações do empresário Ricardo Maldonado que afirmou existir uma proposta para Holyfield subir no ringue com Zumbano Love, porém a parte de Povetkin tendo mais força na mesa de negociações.

Ou seja, o russo colocou as “Pastilhas de Freio Povetkin” no Bonde do Zumbano Love sem Freio, mas na impede uma futura luta do neto de Ralph Zumbano com o lendário Real Deal na próxima temporada além do brasileiro ter chamado atenção para futuras portas no mercado internacional.