domingo, 11 de setembro de 2011

Klitschko arrepia Adamek e quer esculachar Haye

 Vitali Klitschko / (Foto: AP)


O ucraniano Vitali Klitschko, 40, comprovou que suas promessas não são de político e destruiu o desafiante polonês Tomasz Adamek, 34, para manter seu cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em combate na Polônia diante de 42 mil torcedores.

Klitschko (43-2-0, 40 KO's) conseguiu seu 40º nocaute diante de Adamek (44-2-0, 28 KO's) usando sua altura e alcance para manter o “baixinho” longe. Uma forte direita no 1º assalto levou perigo ao lutador da casa. Adamek adiou o inevitável, foi ao solo no 6º assalto.

O polonês mostrou boas combinações, mas o domínio foi para a força e estratégia de Klitschko, que pode não ter um dos jogos de boxe mais belos da história da nobre arte, mas é um dos mais cerebrais do sistema. O nocaute técnico veio com interrupção do árbitro Massimo Barrovecchio que interrompeu o encontro aos 2 minutos e 20 segundos. A luta no Brasil foi transmitida na madrugada de sábado a 0h15 pela ESPN Brasil.

“Quero nocauteá-lo. É sério” declarou Klitschko após a vitória ao se dizer disposto a enfrentar o ex-campeão dos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB) David Haye de qualquer modo, até mesmo na Inglaterra, território do britânico que perdeu a coroa pra seu irmão caçula Wladimir Klitschko.

“Adio minha aposentadoria para depois de 6 meses se Vitali quiser lutar comigo”, afirmou Haye de 31 anos que provoca há tempos os irmãos ucranianos e está determinado em encerrar a carreira do primogênito Vitali.

Fonte: FightNews e ESPN.com