sábado, 3 de setembro de 2011

Lazarte bate Espinoza em eliminatória pelo cinturão minimoscas da FIB


Luis "El Mosquito" Lazarte / (Foto: Deporte Auquen)


Muitos golpes e muitas palavras também foram desferidas no ringue entre o nicaraguense Nerys Espinoza, 30, e o veterano argentino Luis “El Mosquito” Lazarte, 40, e o segundo levou por decisão unânime a eliminatória pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe (FIB) dos minimoscas realizada ontem em Buenos Aires Argentina. Com a vitória Lazarte está habilitado para encarar Ulises Solis.

A acurácia e potencia mostraram que a experiência de Lazarte (49-10-2, 0 18 KO's) fizeram soar o poder do platino sobre Espinoza (29-7-1, 20 KO's). Porém houve um festival de golpes após o gongo, xingamentos e agarrões que pareciam de wrestling e o árbitro Steve Smoger advertiu a dupla.

A vitória sobre Espinoza foi vista pelos jurados por 117-111 duplo e 116-113. Agora Espinoza quer o tira-teima com Solis que empatou com ele na disputa do cinturão minimosca FIB em dezembro da temporada passada e retirou a cinta do platino em abril deste ano por decisão dividida.

“Eu quero 'Archie' Solis. Ele tirou algo que é meu”, declarou Lazarte após o confronto. Solis já deteve o cinturão de 2006, quando bateu Will Grigsby até perdê-lo por nocaute em 2009 para Brian Viloria que o perdeu para Carlos Tamara e então foi para o reinado de Lazarte.


Fonte: Diario Uno