quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Matthysse fora da luta contra Morales


Lucas Matthysse / (Foto: Divulgação)


O pegador argentino Lucas Matthysse, 28, afirmou estar com uma infecção viral que o impossibilita de treinar e portanto lutar com o mexicano Erik Morales, 35, no dia 17 de setembro. Conforme revelou o o promoter da Golden Boy Richard Schaefer para a ESPN.com nesta quinta-feira.

Matthysse (28-2-0, 26 KO's) enfrentaria Morales (51-7-0, 35 KO's) pelo cinturão vago dos super leves (63,5 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) na preliminar dos americanos Floyd Mayweather Jr. e Victor Ortiz válida pelo cinturão dos meio-médios (66,7 kg) da mesma instituição. O evento será no MGM Grand de Las Vegas, E.U.A.

Schaefer afirma para a ESPN que acredita na doença de Matthysse e que Morales continua no card, a organização está na procura de um novo adversário. O empresário falou que recebeu um certificado de um médico, mas aponta que nem precisaria do documento para acreditar dada a relevância da luta que terá pay-per-view da HBO. O vírus o desidratou e por consequência o deixou mais fraco.

Quando Matthysse avisou de sua inviabilidade, Morales rapidamente pediu que a Golden Boy lhe tentasse uma revanche diante do atual campeão interino da Associação Mundial de Boxe (AMB) Marcos Maidana da Argentina que o venceu por decisão majoritária em abril.

Maidana (30-2-0, 27 KO's) que é contratado também pela Golden Boy teria um encontro na Califórnia dia 27 de agosto contra Robert Guerrero, dos E.U.A, mas este não subiu no ringue por uma lesão no ombro. Até o momento o BoxRec aponta Maidana diante do russo Petr Petrov dia 23 deste mês. Schaefer afirma que se ele quisesse poderia encarar Morales ao invés do embate em casa com o europeu.

Schaefer afirma que há oponentes em potencial para Morales, mas prefere não revelá-los ainda.

Fonte: Dan Rafael da ESPN Americana e ESPN.com