domingo, 18 de setembro de 2011

Mayweather surpreende Ortiz com um nocaute após abraço


Victor Ortiz (esq.) e Floyd Mayweather Jr. (dir.) / (Foto: John Gurzinski / AFP)


Após 16 meses fora dos ringues, Floyd Mayweather Jr., 34, volta com nova polêmica. Ontem derrotou o compatriota Victor Ortiz, 24, com um nocaute no quarto assalto em Las Vegas para arrematar o cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB). O nocaute veio num momento de guarda baixa e desatenção de Ortiz após a luta ser interrompida.

“Money” Mayweather levou os 3 assaltos anteriores e no 4º encurralou Ortiz contra as cordas, porém perdeu o bom momento quando Ortiz lhe deu uma cabeçada, movimento ilegal, e o árbitro interrompeu a sequência. Ortiz pediu desculpas pelo golpe ilegal.

O árbitro Joe Cortez sinalizou o recomeço do combate, Ortiz se desculpou ainda mais e deu um abraço em Mayweather, pois quando largou “Pretty Boy” Floyd recebeu um gancho esquerdo, virou para se reclamar da atittude antidesportiva de Mayweather ao árbitro. Enquanto reclamava tomou mais um golpe surpresa, um direto de direita que o nocauteou. A luta terminou no 4º round.


"O esporte não constrói o caráter, ele o revela." - Heywood Broun, jornalista.


“O árbitro disse alguma coisa, eu achei que ele tinha chamado uma parada ou algo assim, e aí, (Mayweather) me pegou. Acordei depois. Acontece, parte do jogo”, lamenta Ortiz para a imprensa.

Mesmo sendo mau visto por crítica e fãs o golpe de Mayweather foi legal já que o embate já havia sido reiniciado. Mayweather já foi campeão em cinco divisões distintas de peso tendo arrematado 10 cinturões ao longo da carreira.