quinta-feira, 29 de setembro de 2011

“Não saio do país para passear, nem lutar, eu vou para uma guerra e quero o nocaute”


Sidney Siqueira / (Foto: Divulgação)


Sidney Siqueira, 33, fez uma das melhores lutas do final de semana passado diante do ex-campeão mundial dos leves da Associação Mundial de Boxe (AMB), o namíbio Paulus Moses, 34, tanto que a imprensa da Namíbia afirmou que seu boxeador “sobreviveu” ao encontro. A vitória foi dada ao atleta de Don King em detrimento do brasileiro por decisão unânime.

“(Moses) Bate muito forte e tentei anulá-lo bastante tanto que sentiu meus diretos e respeitou muito. Achei que ele fosse mais duro tanto que com minhas combinações ele quase caia e então me segurava, enquanto isso o árbitro o ajudava a se recuperar não abrindo contagem”, declara Siqueira (16-6-1, 10 KO’s). O próprio Moses assumiu para a imprensa de seu país que foi uma luta dura.

Don King antes do resultado da luta já havia planejava uma disputa mundial para Moses (28-1-0, 19 KO’s) diante de Richard Abril de Cuba detentor do cinturão interino da Associação Mundial de Boxe (AMB) dos pesos leves. King é um dos nomes mais influentes dos esportes e entretenimento e não apenas dos ringues.

O nome de King pode ter influenciado no resultado. “No início era só ele e eu, então chegou Don King e marcou disputa mundial pra Moses antes de resolvermos nosso combate”, aponta Siqueira que é atleta do Centro Olímpico de São Paulo comandado por Messias Gomes. No ringue o brasileiro mostrou uma preocupação extra para não cometer infrações, pois sabia que venceria só com nocaute.

“O público angolano vaiou o resultado e eles diziam: ‘Pô Brasil, você ganhou’”. Em meio a tantos atletas nacionais que saem do país e perdem de forma vexatória servindo de carne de abate no exterior Siqueira apenas declara:  “É o cúmulo do ridículo sair do seu país e não representar sua bandeira e seu povo, esses caras saem para passear. Eu não saio para passear e nem lutar, eu vou pra guerra eu quero o nocaute”.

Paulus Moses recusou na terça-feira (27/09) a oportunidade de lutar pelo cinturão de Abril citando fatiga e seu técnico Nestor Tobias pediu que Don King adiasse a luta para que seu atleta pudesse descansar.