quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Reginaldo Holyfield tem quadro estável após sofrer queimaduras em 60% do corpo

 Reginaldo Holyfield / (Foto: Diego Mascarenhas / Correio 24 horas)

O ex-pugilista Reginaldo da Silva Andrade, 45, conhecido como Reginaldo Holyfield segue internado em Salvador após incêndio que lhe queimou 60% do corpo, mas tem quadro estável. Segundo médicos elas são de 1º e 2º graus.

Holyfield tentou resgatar seus sobrinhos, uma menina de 12 anos e outra de 4 de um incêndio na casa deles, no bairro de Massaranduba, na capital baiana. Holyfield conseguiu entrar na casa e tirar as crianças que estavam presas no banheiro, mas quando tentou conter as chamas caiu e ficou desacordado por conta do choque da cabeça contra o solo e da inalação de fumaça.

Conforme informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Holyfield está lúcido e apresenta quadro estável após a cirurgia, e permanecerá internado na Unidade de Tratamento de Queimaduras do Hospital Geral do Estado, em Salvador. Conforme o site de O Correio, o ex-boxeador foi transferido para a enfermaria da unidade hospitalar.

“O que eu puder fazer para ajudar, eu vou”

O eterno rival de Reginaldo Holyfiel, o pernambucano Luciano “Todo-Duro” Torres se prontificou a apoiar o baiano. “O que eu puder fazer por ele eu vou fazer. A rivalidade é só no ringue. Eu não tô novo em folha, mas o que eu puder fazer para ajudar, eu vou”, declarou Todo-Duro para o jornalista Hailton Andrade do site iBahia.

Entre ambos foram seis lutas com três vitórias para cada um deles. Ambos simbolizaram nos anos 1990 a rivalidade entre os estados da Bahia e Pernambuco além de levarem um humor com suas provocações aos ringues.

O promoter e dirigente baiano Adimilson “Lalá” da Cruz arquitetava um tira-teima.



 

Mãe fala da situação de Reginaldo Holyfield:




Fonte: Jornal Hoje, Bahia Meio Dia, Itapuan, iBahia e R7