sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Samir dos Santos continua querendo luta com Michael Oliveira


 Michael Oliveira e Samir dos Santos / (Foto: Fotomontagem)

A votação aberta no Córner do Leão deu que 72% dos eleitores, ou seja, 42 votantes, não acreditam que o brasileiro radicado nos E.U.A Michael Oliveira aceitará o desafio feito pelo gaúcho Samir dos Santos Barbosa, enquanto, 16 votantes, 27 %, acredita que Oliveira aceitará encontrar Samir.

Samir desafiou Michael por meio de carta aberta aos leitores e em três vídeos no youtube. Além do Córner do Leão e da Liga Paulista de Boxe, o desafio do gaúcho foi visto como uma possibilidade real para Wilson Baldini, cronista de boxe mais respeitado no país, que publicou texto falando do possível embate.

Michael não se manifestou sobre o gaúcho e prefere mirar suas armas para adversários internacionais e um combate com o ícone do esporte, Acelino Popó Freitas que já está aposentado e atua como deputado federal, mas garantiu dar uma "surra" no jovem.

Saldos e débitos

Para Michael vencer Samir ainda mais no Rio Grande do Sul seria sua consolidação no território brasileiro e o definiria como ídolo. Michael é dono de pegada forte e tem alto limiar de dor. Porém, caso perca para Samir dificilmente voltaria a ser visto como a esperança nacional como apontam os setores grandes da mídia.

Samir, por sua vez, caso derrote Michael em combate voltaria a chamar atenção dos empresários nacionais e melhoraria suas condições além de poder atrair destaque ao seu projeto social Punhos de Esperança. Porém se for derrotado por Michael, o qual já questionou muitas vezes seu boxe, teria sua imagem abalada até por dizer que o brasileiro residente em Miami faz um “circo” em seus espetáculos.