segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Seleção Brasileira luta no Afeganistão

Seleção Brasileira no Azerbaijão / (Foto: CBBoxe)


O boxe brasileiro terá uma semana muito importante pela frente. Seis pugilistas do país já estão em Baku, no Afeganistão, para a disputa do Mundial da categoria. E o campeonato tem ainda mais importância neste ano: já dá vaga aos dez primeiros colocados na Olimpíada de Londres, em 2012.

O Mundial começa já nesta segunda-feira, mas a participação brasileira inicia apenas na quarta. O peso galo (até 56 kg) Robenilson Vieira enfrenta uma pedreira, o cubano Lázaro Álvares. Já o meio-pesado (até 81 kg) Yamaguchi Florentino, cabeça de chave número 10 do torneio, que terá pela frente o marroquino Armine Azzouzi.

A quinta-feira será dia da estreia do brasileiro melhor colocado no ranking mundial. O meio-médio Myke Carvalho, cabeça de chave número dois do Mundial, pega o moldávio Vasili Belous. No dia seguinte, o meio-médio-ligeiro (até 64 kg) Everton Lopes estreia diante do polonês Michal Syrowatka.

As últimas estreias do Brasil acontecem no sábado. O ligeiro (até 60 kg) Robson Conceição pega o também polonês Michal Chudecki, e o médio (até 75 kg) Esquiva Florentino, único da delegação brasileira no Mundial que não vai ao Pan, enfrenta o senegalês Mamadou Fall.

O Mundial de boxe amador vai até o dia 10 de outubro e será o primeiro grande evento classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Com o Pan de Guadalajara se aproximando, a competição ainda é um importante teste para a delegação brasileira.

Fonte e Texto: Estadão / ESPN