sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jackson Jr. é eleito em enquete melhor meio-pesado do Brasil


Jackson Jr. / (Foto: Divulgação)


Ele já nocauteou Pedro Otas e Ratinho, tem contrato com Servílio de Oliveira e Art Pelullo e na última votação do Córner do Leão o leitor o escolheu como o melhor meio-pesado brasileiro. Seu nome: Jackson Jr., o “Demolidor”.

O apelido faz sentido, de seus nove confrontos, apenas um foi até o limite, ou seja, terminou no gongo final em combate programado para 4 etapas. Diante de Otas fez a luta que foi declarada a maior de 2011 pelo jornalista Wilson Baldini do grupo Estado de S. Paulo.

No mesmo dia calou muitas personalidades do meio que apontava o adversário como favorito ao mostrar que pode lutar mais que 4 rounds. Foi até o 9º quando com uma avassaladora sequência venceu o adversário forçando o árbitro a interromper a contenda.

A enquete o colocava diante de dois talentos nacionais, o campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) Ratinho e Alexsandro “Pit” Cardoso. Uma revanche com o primeiro fica difícil vendo que navega por mares internacionais.

Porém um embate contra Pit seria formidável para ambos. Cardoso que luta por Santana de Paranaíba e pelo empresário Eduardo Melo Peixoto abriria os olhos internacionais se conquistasse a vitória, enquanto, Jackson caso supere o oponente poderia se proclamar rei do Brasil e expandir seus domínios para outras regiões da América e outros continentes.