sábado, 12 de novembro de 2011

Oliveira bate Tolivier no Texas


Xavier Toledo (esq.) e Michael Oliveira (dir.) / (Foto: Tom Casino)


Ontem, a plateia de El Paso, Texas, nos E.U.A viu o combate de médios (72,6 kg) entre o brasileiro Michael Oliveira, 21, e o americano 31, terminar por nocaute técnico no 8º round após amplo domínio de Michael. O embate foi na preliminar da defesa de cinturão supermeio-médio da Associação Mundial de Boxe (AMB) de Austin Trout diante de Frank LoPorto.

Toliver (23-8-0, 15 KO’s), que entrou há poucos dias substituindo o compatriota Rudy Cisneros, começou agressivo, mas nada que assustasse Oliveira (16-0-0, 13 KO’s) que deu ao oponente uma noite de surra e um péssimo dia seguinte cheio de dores.

O americano entrou com a inscrição “X-Man” no calção, mas pelo jeito não tem o fator de cura de Wolverine e saiu com um sangramento nasal, entretanto sangrou Michael acima do olho com inúmeras cabeçadas que é um movimento ilegal e lhe subtraiu um ponto no 5º assalto.

A condição deteriorada era marcante nos últimos rounds, e o córner do americano tentou impedir a luta com a intenção de impedir dano maior, mas o nocaute técnico veio mais rápido impedindo a toalha de ser atirada.