sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Rodada do fim de semana


Julio Cesar Chavez Jr. (esq.), Julio Cesar Chavez Sr. (centro) e Peter Manfredo Jr. (dir.) / (Foto: Chris Farina / Top Rank)


Fim de semana tem Julio Cesar Chavez Jr. contra Peter Manfredo e combates de Pedro Otas e Marcelo “Martelo” Nascimento

O final de semana começa na Austrália com luta do ex-participante do reality show The Contender Sam Soliman (39-11-0, 17 KO’s) representando seu país diante do nigeriano radicado em Miami Eromosele Albert (24-5-1, 12 KO’s).

Na Alemanha, o libanês radicado no país Manuel Charr (19-0-0, 10 KO’s) recebe o brasileiro Marcelo “Martelo” Nascimento (15-1-0, 13 KO’s) para um embate de pesados valendo o cinturão de prata internacional do Conselho Mundial de Boxe que está vago.

No sábado o australiano Billy Dib (32-1-0, 19 KO’s) defende o cinturão pena da Federação Internacional de Boxe (FIB) diante do italiano Alberto Servidei (31-0-2, 7 KO’s).

No México o ex-campeão mundial dos galos Fernando Montiel (46-3-2, 36 KO’s) busca se reabilitar desde sua derrota e perda de título na unificação com o filipino Nonito Donaire em fevereiro. Sua terceira luta após a derrota será diante de Victor Terrazas (31-2-1, 18 KO’s) também mexicano visando o título vago prateado dos galos do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

A África do Sul comprova que é integrante dos BRICS (economias emergentes no mundo) ao sediar um evento de primeiro escalão tendo a luta de pesados entre o local François Botha (48-5-3, 29 KO’s) e o americano Michael Grant (47-4-0, 35 KO’s) como carro-chefe. O embate vale o cinturão de pesados da WBF (World Boxing Federation – Federação Mundial de Boxe).

Na mesma noite na principal preliminar o cruzador brasileiro Pedro Otas (23-1-0, 19 KO’s) lutará contra o congolês Ilunga Makabu também pelo cinturão mundial da WBF. É o maior combate de Otas e seu primeiro combate fora do Brasil.

Em Trinidad & Tobabo, Lisa Brown (18-5-3, 5 KO’s) defende as cores da bandeira diante de Paola Esther Herrera (14-6-2, 6 KO’s) da Colômbia pelo cinturão vago dos supergalos da WIBA (Associação Internacional de Boxe Feminino).

O principal combate do final de semana será realizado ainda no sábado entre o mexicano Julio Cesar Chavez Jr. (43-0-1, 30 KO’s) e o ex-participante do The Contender Peter Manfredo Jr. (37-6-0, 20 KO’s) pelo cinturão dos médios do CMB em posse de Chavez Jr. que saiu da sombra do lendário pai e vem galgando seu espaço no esporte. O combate será em Houston, Texas, nos E.U.A.

O domingo fecha com um combate feminino em Las Vegas. Ada Velez (19-3-3, 6 KO’s) enfrenta a americana Melinda Cooper (21-1-0, 11 KO’s) em uma revanche do seu último embate no qual adquiriu o então vago cinto supergalo da FIB e tirou a invencibilidade da rival.