sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Chris Namús contra Argentina


Chris Namús / (Foto: Divulgação)


Depois de lutar com Camionera, Namús que Acosta

Ao que tudo indica que a uruguaia Chris Namús, 24, cansou de lutar no próprio território e após derrotar Victoriana Britez em sua estreiano Brasil, feita no Rio Grande do Sul perto da fronteira com o Uruguai, planeja voos mais altos na Argentina valendo cinturões.

O primeiro alvo é a platina Fernanda Soledad Alegre, 24, campeã superleve (63,5 kg) pela Organização Mundial de Boxe (OMB) com embate marcado para dia 17 de dezembro em Buenos Aires. Namús (16-1-0, 7 KO’s) desafia ao cinturão e nunca enfrentou oponente tão dura e habilidosa quanto Camionera (11-1-1, 5 KO’s).

O site do empresário Sebastián Revetría que trabalha com Namús ainda anuncia para o dia 9 de março de 2012 um combate também na argentina diante de Monica “La Gata” Acosta, 33, campeã superleve pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) e pela Associação Mundial de Boxe (AMB).

Pelos anúncios Namús e Revetría parecem bem esperançosos quanto ao resultado diante dessas duas potências do boxe feminino ou pode ser um modo de sair do esporte com grandes lutas, afinal, a uruguaia chegou a anunciar aposentadoria este ano. Vale lembrar que a rivalidade entre Argentina e Uruguai é maior que a dos conterrâneos de Carlos Monzon com o Brasil que na verdade é muito alimentada por locutores esportivos.