quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Entrevista com Luzimar Gonzaga


Luzimar Gonzaga / (Foto: Divulgação)


No último final de semana, Luzimar Gonzaga, 29, o “Tyson Tigre” derrotou por nocaute técnico Osmar “Animal” Teixeira, 43, no Paraná. O baiano praticamente desfigurou o rival e agora planeja retomar sua carreira tanto que no mesmo dia bradou “chega de ser escada”.

Em entrevista ao Córner do Leão, Tyson Tigre aponta os novos rumos de sua trajetória, fala do concurso “Princeso do Boxe” e como está sendo feito o trabalho do técnico Ari da Associação Guarulhense de Boxe.

Em seu último combate você saiu aplaudido após bater Osmar Animal. Acredita que essa vitória o coloca de volta ao panorama nacional?

Sim, essa vitória foi muito importante pra mim. Vai me levar novamente a ser o Tyson Tigre de 3 anos atrás porque agora voltei a ter um treinador. Estava treinando sozinho desde 2008. Agora com uma equipe de verdade que é a AGB (Associação Guarulhense de Boxe) com o técnico Ari, creio que possa voltar ao topo do boxe.

Após o combate você afirmou que “chega de ser escada”. Quais medidas está tomando para evitar assumir tal perfil?

Treinando muito. Agora pro cara ganhar de mim tem que tá muita, mas  muito mais preparado que eu. E não lutarei mais fora de minha categoria que é super medio (76,2 kg).

Você ainda trabalha com os empresários que o levaram para o exterior em condições inferiores aos dos seus adversários?

Sim, eu mantenho contato com eles, mas não aceitarei lutas com adversários que eu não esteja preparado pra ganhar eu agora só entro no ringue pra vencer.

Como está sendo conduzido o trabalho em Guarulhos?

Muito bom nosso trabalho aqui em Guarulhos, tô muito feliz com a equipe AGB.

Fale um pouco de seu relacionamento com o técnico Ari?

É um relacionamento de Pai e filho. Ele vem trabalhando pra melhorar cada dia minha técnica e vem sendo muito bom. Estou feliz com a forma de trabalho dele.

Também depois do combate com Animal você foi muito assediado pelo público feminino e neste ano você ficou em segundo na eleição de “Princeso do Boxe”. Acredita que em 2012 será o novo galã dos ringues tirando o trono de Zumbano Love?

(Risos) O novo galã não sei, o mundo do boxe tem muitos cara bonitos, principalmente em nosso pais. Deixarei pra meninas e fãs do boxe responder essa, ok?