sábado, 31 de dezembro de 2011

Jermain Taylor volta com nocaute técnico após 2 anos fora dos ringues

Jessie Nicklow (esq.) e Jermain Taylor (dir.) / (Foto: Tom Casino - Showtime)

O ex-campeão unificado dos médios (72,6 kg) Jermain Taylor, 33, dos E.U.A bateu seu compatriota Jessie Nicklow, 24, no 8º round em combate programado para dez na noite de ontem na Califórnia nos E.U.A.

A última luta de "Bad Intentions" Taylor (29-4-1, 18 KO's) foi há dois anos quando perdeu por nocaute para o armênio-alemão "King" Arthur Abraham em etapa do torneio Super Six de supermédios e chegou a ser hospitalizado. A noite de ontem foi marcada pelos seus jabs, um dos melhores do boxe atual.

Um gancho de esquerda contra a cabeça de Taylor foi o melhor momento de Nicklow (22-3-3, 8 KO's), mas passou a maior parte do tempo se defendendo dos ataques contra a barriga efetuados pelo ex-campeão. Taylor perdeu um ponto ao final do sexto assalto por um golpe matreiro contra a cabeça de Nicklow.

Uma combinação de esquerda-direita contra a cabeça deixou Nicklow aéreo e quando ele foi para as cordas Taylor investiu com dois ganchos de esquerda contra a cabeça que foram defendidos de forma atabalhoada. O embate foi interrompido aos 36 segundos do 8º giro pelo árbitro Ray Corona. Após o resultado Nicklow protestou.

Andre Dirrell vê oponente voltar após jogarem a toalha e depois a jogaram mais uma vez

A preliminar também contou com outro americano participante do Super Six, o americano Andre Dirrell bateu Daryl Cunningham no 2º assalto de combate esperado para 10 giros. Após um início estratégico e de estudos Dirrell (20-1-0, 14 KO's) decidiu mostrar quem manda com uma patada de esquerda que deixou Cunningham (24-3-0, 10 KO's) atordoado e o derrubou com outra esquerda contra a cabeça.

A luta então passou a ser apenas de Cunningham tentanto se reerguer, alguém de seu córner jogou a toalha, mas o árbitro Jack Reiss a atirou fora do ringue, porém depois perguntou aos segundos do pugilista se eles queriam interromper o embate.

A peleja voltou a acontecer e Dirrell derrubou Cunningham com uma combinação de gancho de direita seguido de cruzado de esquerda contra a cabeça. Cunningham até se reergueu, mas seu córner atirou a toalha mais uma vez e o árbitro Reiss assinalou o fim da disputa com 2 minutos e 5 segundos.

Fonte: FightNews

Assista ao 2º round de Dirrell e Cunningham: