sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Luan Krasniqi abandona as luvas por conta de lesões

Luan Krasniqi / (Foto: WITTERS -Witters Sports Presse Fotos)

A última aparição nos ringues foi em 2008, e terminou em nocaute diante do ucraniano Alexander Dimitrenko, desde então o sérvio-alemão Luan Krasniqi, 40, vem batalhando com lesões e anunciou sua aposentadoria dos ringues. "É um adeus como atleta, entretanto, continuarei envolvido como atleta", declarou à imprensa.

O momento mais alto de Krasniqi (30-4-1, 14 KO's) se deu em 28 de setembro de 2005 quando disputou o cinturão dos pesados frente ao americano Lamon Brewster. O europeu dominava as papeletas, mas após uma segunda queda no 9º round deu sinais de que não aguentaria prosseguir na peleja. O dia era centenário do legendário Max Schmeling.

O professor alemão de Raphael Zumbano

O brasileiro Raphael Zumbano, 30, o Zumbano Love enviou uma carta aberta para falar sobre Krasniqi. Em 2007, o campeão latino dos pesados pela Organização Mundial de Boxe (OMB) foi sparring do europeu em seu campo de treinamento na Alemanha em 2008. Sobre a despedida Zumbano Love tece o seguinte comentário:

"Foi uma experiência maravilhosa, ele é um atleta extremamente dedicado, focado, muito sério nos treinamentos e sabe muito bem o quer, além de tudo, é uma pessoa maravilhosa, super atencioso, ajuda, aconselha e principalmente ensina muito. Há coisas que sigo realizando até hoje nos treinamentos e nas lutas involuntariamente e depois em seguida lembro que foi com ele que aprendi, ao vê-lo fazer ou fazendo sparrings comigo.

É uma pena, um cara como ele, se retirar do boxe, mas pelo menos ele sai numa hora correta, ao meu ver, está saindo por cima, porque tem gente que faz 15 lutas e perde 12, 13... Para depois se retirar e isso afeta toda uma trajetória feita no boxe. Luan é um cara que sempre será lembrado com respeito e adimiração, por todos.

Sou muito grato a ele por tudo o que me ensinou, pelos conselhos, pela forma como me recebeu em seu país, cidade e academia sempre disposto a mostrar o melhor caminho dentro dos ringues e nos bastidores, em fim, ele é um cara pra lá de gente boa".

Para lembrar a entrevista que o site Round 13 fez com Luan Krasniqi clique aqui.

Fonte: Focus Online