terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Macaris mostra interesse em revanche de Rosilete com Gaite, mas afirma não ter sido sondado ainda

Rosilete dos Santos (esq.), Macaris do Livramento (centro) e Gov. do Paraná, Beto Richa (dir.) / (Foto: Divulgação)

O ex-pugilista e empresário Macaris do Livramento se mostrou interessado em uma possível revanche entre sua atleta e esposa Rosilete dos Santos, campeã supermosca (52,1 kg) pela WIBA (Associação Internacional de Boxe Feminino) e a argentina Carolina Gaite, dona do cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB), porém desconhece qualquer contato prévio para efetuar a luta.

"Nós queremos muito esta luta e que seja aqui no Brasil e se aceitarem estaremos prontos", atesta Macaris por e-mail sobre a viabilidade do combate. Rosilete (25-5-0, 14 KO's) perdeu para Gaite (19-2-0, 13 KO's) em 2008 quando a argentina obteve o cinturão que mantém até hoje.

Há duas semanas no Paraná, Rosilete defendeu seu trono WIBA e abocanhou o então vago cetro da WPC (Comissão Mundial de Pugilismo) - liga de 2º escalão - o embate foi o principal evento de boxe no país em 2011 e uma das lutas mais competitivas ao lado de Jackson Jr. contra Pedro Otas.

No ranking do site BoxRec, referência na manutenção de dados de pugilistas, Rosilete surge na 5º posição entre os supermoscas, enquanto Gaite aparece logo abaixo.