sábado, 31 de dezembro de 2011

Mayweather Jr. faz acordo com promotoria e evita julgamento de novo problema

Floyd Mayweather Jr. / (Foto: Ag. Internacionais)

O americano Floyd Mayweather Jr., 34, por meio de seus advogados, chegou a um acordo com a promotoria e pagará uma multa de US$ 1 mil para evitar mais um julgamento. A acusação se dava por uma discussão na qual esteve envolvido em novembro de 2010 com um guarda de segurança de 21 anos por uma multa que lhe deu por não ter estacionado seu veículo de maneira apropriada em frente à sua mansão em Las Vegas.

A advogada Karen Winckler representou o campeão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB) diante da juíza Janiece Marshall e lhe afirmou que seu cliente aceita a acusação de agressão e que a multa já foi paga. Na declaração, "Pretty Boy" Floyd atesta que tocou de modo violento o rosto do policial com o dedo durante a discussão.

Semana passada Mayweather foi condenado a 90 dias de prisão por agressão a sua ex-companheira Jossie Harris, mãe de três de seus quatro filhos. A pena foi atenuada pelas autoridades após "Money" Mayweather se declarar culpado.

Caso seja preso, a hipotética luta contra o filipino campeão meio-médio da Organização Mundial de Boxe Manny Pacquiao seria mais uma vez prejudicada. Mayweather tem até o momento planos de lutar no dia 5 de maio ante um adversário desconhecido.

Fonte: UOL e Agências Internacionais


Para o Córner do Leão este é mais um capítulo de Saci Mayweather no Sítio do Pacquiao Amarelo:

Saci Mayweather / (Fotomontagem: Alex Corban)