domingo, 11 de dezembro de 2011

Mesmo com anti-jogo de Khan, Peterson conquista coroas FIB e AMB superleve

Lamont Peterson (esq.) e Amir Khan (dir.) / (Foto: Mike Greenhill)


O americano Lamont Peterson, 27, levou pra casa os cintos da Associação Mundial de Boxe (AMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB) dos superleves (63,5 kg) que estavam em poder do britânico Amir Khan, 25, após decisão dividida na madrugada de ontem para hoje em combate realizado em Washington, capital americana.

Peterson (30-1-1, 15 KO’s) e seus vizinhos foram surpreendidos no 1º assalto quando um forte gancho e rápido gancho de Khan (26-2-0, 18 KO’s) o enviou ao solo. O veterano desafiante se recuperou e ameaçou o campeão desde então.

Luta parelha no que pode ser considerada uma das melhores da temporada. Khan sofreu pequenos cortes sobre o olho e perdeu um ponto no 7º round por empurrar o pugilista local, mas com sua velocidade e precisão fez dele quase que um ciclope – enxergando por um olho – no 9º round.

A vantagem estava com Khan mesmo assim, mas mais uma vez cometeu ação irregular e o árbitro Joseph Cooper lhe tirou um ponto por empurrar o desafiante e aplicar depois um golpe com combate interrompido. A vitória se deu nas papeletas com 113-112 duplo para Peterson e 115-110 para Khan.

Revanche

Ao termino do embate Peterson indicou que aceitaria conceder revanche ao britânico e este busca um confronto no dia 31 de março em Las Vegas para reaver seus antigos cinturões. As papeletas indicam que não fossem as faltas cometidas Khan permaneceria campeão.