sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

"Não há covarde maior que Chavéz (Jr.)"

Sergio "Maravilla" Martínez / (Foto: Tom Casino - Showtime)

A paciência acabou e o argentino Sergio "Maravilla" Martínez, 36, decidiu romper com o Conselho Mundial de Boxe (CMB) ao saber que o campeão dos médios pela entidade Julio Cesar Chavez Jr. do México fará sua próxima defesa contra o também azteca Marco Antonio "Veneno" Rubio e não contra o platino.

Com isto, Martínez abandona o cinturão de Diamante da categoria pela entidade. "Abandonarei a CMB até que cumpram suas próprias regras", declarou em uma coletiva de imprensa.

"Estou desiludido com o Conselho Mundial de Boxe com a forma que manejam as coisas. Não sou refém tampouco peão do CMB e já era momento de alguém falar", aponta Martínez que também não tem mais interesse em participar das rodadas da emissora HBO.

"Também estou decepcionado com a forma que um campeão como Chavéz evita lutar. Não há covarde maior que Chavéz, e logo depois vem (Freddie) Roach e (Bob) Arum", explica o platino apontando seu desafeto junto com seu treinador e manager respectivamente.

Martínez tem uma luta contra Matthew Macklin marcada para 17 de março no Madison Square Garden e a mesma continua em pé conforme afirmou na mesma entrevista.

Fonte: TN