domingo, 4 de dezembro de 2011

Povetkin nocauteia Boswell e retém coroa regular AMB


Alexander Povetkin (em pé) e Cedric Roswell (solo) / (Foto: Photo Wende)


O campeão regular dos pesados pela Associação Mundial de Boxe (AMB) e pupilo de Teddy Atlas, o russo Alexander Povetkin, 32, nocauteou o veterano americano Cedric Boswell, 42, e fez sua primeira defesa de cinturão. O embate terminou no 8º round e se deu na Hartwall Arena de Helsinque, na Finlândia.

Povetkin (23-0-0, 16 KO’s) foi o general do ringue e mostrou agressividade impiedosa à partir do 6º round expondo a fragilidade do rival diante de si. Boswell (35-2-0, 26 KO’s) foi de encontro ao solo no 8º giro e lá ficou até o final da contagem de 10 segundos que encerrou a peleja com 2 minutos e 58 segundos do assalto. Após o gongo final o americano tentou se levantar, mas foi ao chão mais uma vez.

Após o combate, o alemão Marco Huck, campeão dos cruzadores (90,7 kg) pela Organização Mundial de Boxe (OMB) desafiou Povetkin que apenas respondeu: "O.k, podemos fazer isto agora mesmo" e recebeu aval de lutar com Huck de seu treinador. O supercampeão do cinturão da AMB é o ucraniano Wladimir Klitschko.