sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Serrinha encara hoje Chacón por cetro latino CMB interino


 Chacón (esq.) e Serrinha (dir.) / (Foto: Divulgação)


Pupilo de Pai Lalá e Fábio Duarte encantou o Brasil com sua história


O baiano Genilson “Serrinha” Santos, 30, enfrentará o argentino Javier Chacón, 30, pelo cinto interino latino supermosca (52,1 kg) do Conselho Mundial de Boxe. O combate será na noite de hoje na Arena Maipú Casino & Resort, na cidade argentina de Maipú.

Serrinha (21-3-0, 20 KO’s) ficou conhecido no Brasil quando sua história foi contada pelo programa Sensei da SporTV apresentando o jovem baiano de origem humilde que encontrou no boxe uma forma de não ser mais vítima da violência urbana e depois veio morar na sede da Torcida Organizada do Santos.

Serrinha conta com patrocínio da Nutrilatinha e é apadrinhado do dirigente baiano Adimilson da Cruz, o “Pai Lalá” e é treinado pelo Policial Militar Fábio Duarte que encara com ele todas as adversidades. Com esse histórico participou este ano no Reto de Campeones, reality show mexicano no estilo do extinto “The Contender”.

Chacón tem ao seu lado o fato de lutar em casa e contar com o irmão entre os promotores do evento, portanto, Serrinha terá de nocauteá-lo para não deixar dúvidas. Apesar de tamanhas diversidades, o atleta é uma das esperanças brasileiras de mais um título internacional. 

Matéria de Serrinha na SporTV (começa aos 14 minutos e 55 segundos):