quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tyson encontrará antigo rival em evento promovido no Dubai

Danny Williams (esq.) e Mike Tyson (dir.) / (Foto: FILE)

O americano ex-campeão mundial e membro do Hall da Fama do Boxe, Mike Tyson, 45, dos E.U.A encontrará no próximo mês no Campeonato Mundial de Boxe Árabe promovido em Dubai, nos Emirados Árabes, com Danny Williams, 38, oponente que o derrotou em 2004.

Williams nocauteou Tyson no 4º assalto de seu encontro em um capítulo que deflagrava a queda de um dos últimos pesados de destaque do esporte já longe de seu ápice. Com a fama Danny chegou a desafiar Vitali Klitschko mas perdeu pela via rápida e das sua últimas nove lutas, cinco terminaram em derrota.

O evento que os colocará juntos conta com o Sheikh Mansour bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum e organizado pela empresa Gold Star com o aval do Conselho Esportivo de Dubai que apoia o Campeonato de Boxe Árabe. O encontro terá lutas profissionais e amadoras de homens e mulheres.

Tyson amadureceu muito nos últimos anos, principalmente quando assumiu sua dependência química e se posiciona não só como um embaixador do boxe, mas também da paz ao negar a violência que o consumiu. Para os Emirados também há um avanço em investir no boxe feminino dentro de um universo que abre poucas brechas para as mulheres.

Fonte: Emirates 24/7